Segunda - 23 de maio de 2011
No 8° Dia de GREVE, a cidade amanheceu indignada. Os escândalos que vinham ocorrendo na Administração do Prefeito Hélio tomaram proporções gigantescas com a megaoperação da Corregedoria da Polícia Civil e do Ministério Público, desencadeada para prender 20 pessoas envolvidas no esquema de fraudes em contratos públicos da SANASA.
Agora, fica ainda mais claro para os servidores porque este Governo diz que não tem dinheiro para o reajuste de salários do funcionalismo e para valorizar estruturas no serviço público. Na sexta-feira (20/5), o vice-prefeito, Demétrio Vilagra (PT), o secretário municipal de Segurança, Carlos Henrique Pinto, e o secretário de Comunicação, Francisco de Lagos passaram a ser FORAGIDOS, com mandados de prisão expedidos contra eles. A mulher do prefeito e chefe de gabinete, Roseli Nassim, só não foi presa porque está protegida por uma liminar, mas como todos sabem, ela é um dos alvos deste processo.
O dia de GREVE foi repleto de protestos. Pela manhã os servidores públicos municipais de Campinas se uniram aos professores e estudantes das Etecs e Fatecs num ato no Paço, por salários dignos, melhores condições de trabalho e contra a corrupção em Campinas. Em Assembleia, os servidores aprovaram a bandeira: Impeachment Já! Fora Dr. Hélio e Fora Demétrio! Nossa GREVE continua e fica a pergunta: COM QUEM VAMOS NEGOCIAR?
Após a Assembleia, a passeata cobriu as ruas do centro e culminou num ato em frente a SANASA. Em seguida, os trabalhadores panfletaram na IX Conferência Municipal de Saúde de Campinas. Esta administração está negando um reajuste decente e justo ao funcionalismo. Além disso, o Governo Hélio desrespeita o trabalhador e a população usuária do serviço público, impondo equipamentos em péssimo estado, prática de assédio moral de chefias despreparadas, falta de concursos públicos, privatização e precarização do patrimônio e serviço público. Reiteramos as reivindicações: 15,06% nos salários; R$ 600,00 no vale-alimentação e R$ 1.100,00 aos agentes comunitários de saúde. Exigimos que a pauta geral e específica dos trabalhadores municipais seja atendida, com solução imediata para os pontos colocados! Pelos nossos direitos, pela ética e moralização na gestão do serviço público.
Você que é servidor da PMC, precisa aderir à GREVE. A HORA É ESTA! Juntos, somos fortes.
Nesta segunda-feira (23/5), o Comando de Greve estará nos locais de trabalho para intensificar o chamado à GREVE. O Sindicato requereu negociação para o dia 24/5/11 e ainda não obteve resposta. Venha para o Paço. O dia será de muito trabalho!
A LUTA É ÁRDUA, MAS SÓ ASSIM A VITÓRIA ESTARÁ PRÓXIMA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário